segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vida

Vida - Episódio 1 - Desafios da Vida (clique aqui para baixar)

Sinopse: Este episódio apresenta as coisas extraordinárias que animais e plantas precisam fazer para conseguir sobreviver e se reproduzir. Assista a cenas impressionantes, captadas a 1000 frames por segundo: macacos-prego abrindo cocos com “martelos” de pedra; hipopótamos saltando de dentro d´água e camaleões roubando presas da teia de uma aranha. Corra com os guepardos enquanto unem esforços para derrubar um avestruz; veja os golfinhos formarem círculos perfeitos de areia para encurralar um cardume de peixes e nade com uma foca que tenta escapar do ataque de orcas no gelo da Antártica…

Vida - Episódio 2- Repteis e Anfibios (clique aqui para baixar)

Sinopse: Deste as vastidões geladas à aridez dos desertos, os répteis e anfíbios tem se aproveitado de seu sangue frio e de sofisticadas inovações comportamentais para dominar os ambientes mais inóspitos do planeta. Utilizando implacáveis técnicas de caça, camuflagens extraordinárias, logros e grande força física, eles prosperam onde mamíferos e aves não ousam se arriscar. Veja dragões-de-Komodo caçando búfalos; serpentes marinhas munidas de um dos venenos mais tóxicos do mundo escondendo seus filhotes em cavernas; os saltos aparentemente suicidas do sapo-da-cachoeira; o ritual de acasalamento dos camaleões-do-deserto e lagartos que podem andar sobre a água.


Vida - Episódio 3- Mamiferos (clique aqui para baixar)

Sinopse: Os mamíferos dominam nosso planeta e podem ser encontrados em todos os habitats, com exceção das profundezas abissais dos oceanos. Seu sucesso vai além de suas características físicas – gordura, pelos e sangue quente. Os mamíferos se destacam pelos cuidados que devotam a seus filhotes. Voe entre uma das maiores migrações da Terra, quando mais de dez milhões de morcegos frugívoros deixam a bacia do Congo e se reúnem em um bosque na Zâmbia para se alimentar; fuja com um minúsculo sengi de um lagarto predador; veja 30 ursos-polares se alimentarem da carcaça de uma baleia-da-groenlândia; e presencie a maior batalha da Terra: machos de baleias-jubarte lutando por uma fêmea.

Vida - Episódio 4 - Peixes (clique aqui para baixar)

Sinopse: Os peixes podem voar, sentir a eletricidade, nadar a mais de 100 quilômetros por hora e até caminhar em terra firme. Do mar aberto aos recifes de corais, de ondas violentas às fontes de água doce do Quênia, nade com tubarões, agulhões e até peixes-voadores. Veja os peixes do gênero Neoclinus lutando por seu habitat; cace com os agulhões-vela; penetre no mundo secreto dos dragões-marinhos e acompanhe a jornada épica dos minúsculos gobídeos.



Vida - Episódio 5 - Aves (clique aqui para baixar)

Sinopse: As aves são extremamente adaptáveis, capazes não só de voar a velocidades fantásticas e percorrer grandes distâncias, mas também de apresentar uma natureza mortal, correr sobre a água em busca de parceiros e até construir intrincadas estruturas. Utilizando avançadas técnicas de filmagem aérea, Vida voa com as aves e explora sua incrível diversidade e comportamento: o ataque das fragatas piratas; a astúcia dos abutres-barbados; a dança de milhares de flamingos nos lagos da África; e os extraordinários rituais do beija-flor mirabilis, dos mergulhões e do pássaro Amblyornis inornatus para atrair suas parceiras.

Vida - Episódio 6 - Insetos (clique aqui para baixar)

Sinopse: Os insetos formam o grupo de animais mais diverso do planeta. O segredo de seu sucesso é a habilidade de assumir novas formas. Eles possuem armas temíveis, mas conseguem demonstrar uma ternura surpreendente e comportamentos sofisticados. Voe com milhões de borboletas-monarcas no México; veja um besouro espirrar uma substância irritante sobre seus inimigos; presencie abelhas gigantes lutando até a morte na disputa pelas fêmeas; junte-se às colunas de formigas-cortadeiras e conheça os desafios enfrentados pelas efêmeras libélulas.


Vida - Episódio 7 - Cacadores e cacados (clique aqui para baixar)

Sinopse: Todos os dias, nas selvas, savanas, desertos e vastidões geladas, batalhas épicas são travadas entre carnívoros e suas presas. Veja como os guepardos se unem para derrubar um avestruz; um pequeno arminho dominar um coelho dez vezes maior do que ele; um filhote de elefante-marinho ser arrancado de seu refúgio por uma orca; e as artimanhas de um esquilo para enganar uma cascavel.




Vida - Episódio 8 - Criaturas das profundezas (clique aqui para baixar)

Sinopse: Utilizando técnicas especiais de filmagem submarina, Vida empreende uma jornada aos recantos desconhecidos do oceano. Aqui é o palco de descobertas recentes e o lar das mais estranhas criaturas, desde enormes caranguejos Leptomithrax gaimardii que se aglomeram aos milhares para trocar sua carapaças até lulas gigantes. Junte-se a um grupo de 250 lulas-de-Humboldt em plena caçada; veja o sacrifício derradeiro de uma fêmea de polvo-gigante-do-Pacífico, que morre de fome depois de cuidar de seus filhotes; e mergulhe sob o gelo permanente da Antártica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário